sábado, 11 de fevereiro de 2012

Razões para estudar o universo

Here we are, my friends!!!
Vou começar perguntando se vcs olharam para a lua esta semana...estava simplesmente perfeita, há tempos não tinhamos uma lua tão grande no céu(me refiro a aparência dela, uma vez que a lua costuma sempre ter o mesmo tamanho!!!)!
Primeiramente, como algumas pessoas ainda não conseguem entender por que sentimos tanta atração pelo universo, gostaria de compartilhar este video, que eu mesmo criei, intitulado "Razões para estudar o universo"...a musica de fundo é a Gymnopedie, do Satie, em um arranjo da Low-Fi Introspection, minha banda:
Sniff...snifff...muito bonito....

Gostaria de compartilhar algumas curiosidades a respeito da astronomia:

-Até a ida de Yuri Gagarin ao espaço, foram enviados mais de 50 cachorros em missões espaciais...desnecessário dizer que quase todos morreram no caminho...se fossem gatos, eu ficaria realmente triste...

-Se existisse uma comunidade humana em Netuno, teria os indices de mortalidade infantil mais altos do sistema solar.Uma vez que um ano em Netuno equivale a 165 anos terrestres, todos morreriam inevitavelmente antes de completarem 1 ano de idade..."trágico...trágico!"

-Além de Plutão, existem mais 4 planetas-anões em nosso sistema solar:Ceres, Éris, Haumea e Makemake(nominho infeliz esse...)

-As estrelas não piscam...é a atmosfera terrestre que provoca oscilações em seu brilho.

-Se vc acha sua namorada meio gordinha, mas tem medo de dizer isso pra ela, diga o seguinte:"Vc é linda como uma estrela...de neutrons..."...não, eu não vou explicar, pesquisa na net, seu preguiçoso!!!!!

Bom, é isso...até a proxima, se o sol não entrar em colapso antes...ou o LHC produzir um buraco negro que consuma tudo em volta...ou a conexão da internet estiver muito ruim...

6 comentários:

  1. Cachorros? Eu sempre pensei nos que eram macacos.
    Sobre a lua essa semana, o coelho estava imponente!

    ResponderExcluir
  2. Não, cara, a história era bizarra:Os americanos mandavam macacos(o mais famoso se chamva Sam), e os russos mandavam cachoros...até 1964 (mais ou menos) os russos estavam na frente no programa espacial deles em relação aos EUA, logo, o numero de missões russas eram maiores que as missões norte americanas...

    ResponderExcluir
  3. kara D+ seu blog ja ouvou falar do livro protocolo bluehand da uma olhada no site http://www.nerdstore.com.br/produto/protocolo-bluehand-alienigenas.html

    abraços meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Alo, Tales!!!!Caraca, CARA, muito bom te ver aqui!E vc nem imagina, mas eu fui um dos primeiros a comprar o Protocolo Bluehand!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Abração, Talesssss!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. caraka meu irmao entao tu curte o jovem nerd isso é muito bom kara....ai segue o meu twitter https://twitter.com/#!/talesvanzella valeu abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, Tales, nem fala, cara, o pessoal do Jovem nerd é foda...tanto que a idéia de fazer um podcast surgiu por causa deles!!!!!!\Valeuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

      Excluir