quinta-feira, 29 de março de 2012

Ciência e Religião-Parte 2 de 6

Alo, pessoas!
Estamos de volta com nosso debate sobre razão versus fé, dessa vez partindo para o lado da física quântica.Também discutimos um pouco a respeito das religiões orientais e se de fato seus conceitos se aproximam (ou não) das novas realidades apresentadas pelas recentes descobertas científicas.







Download Here

E volto com mais dicas de leituras comentadas durante o podcast.
 
PDF A Física da Alma

Neste livro, o físico Amit Goswami tenta criar uma explicação baseada nos fenômenos quânticos para a alma, a reencarnação, experiências de quase-morte, paranormalidade e até ufologia, tudo isso sem negar(pelo contrário) a existência desses eventos.
É um livro polêmico, sendo que boa parte da comunidade ciêntífica o vê com certas suspeitas, a despeito da credibilidade de seu escritor.


Se você quiser se aprofundar, procurem no site da TV Cultura o programa "Roda Viva" onde o escritor é entrevistado, postado aí em cima



Download PDF

Citamos os Vedas durante o programa, os livros base da "filosofia religiosa" indiana.Mas para quem não conhece muito bem essa doutrina, recomendo a leitura do Bhagavad Gita, que na verdade é um trecho de um livro épico indiano maior, o Maabarata.
No Bhagavad Gita, o guerreiro Arjuna entra em uma crise existêncial profunda ao ser obrigado a confrontar amigos e parentes, até o ponto em que Krishna aparece pessoalmente para ele e explica a verdadeira realidade das coisas.
Vale muito a pena ler, é um livro de leitura muito fácil e interessante, e dá um bom panorama dessa doutrina.

Concluindo, mais uma vez eu peço a todos que deixem o conhecimento de facebook um pouco de lado e comecem a pesquisar seriamente as coisas que vcs consideram importante!

Abraços astronômicos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário