terça-feira, 27 de março de 2012

Ciência e Religião-Parte 1 de 6

Alo, pessoas!
Após um hiato de duas semanas, eis que o Órbita Podcast está de volta, dessa vez trazendo o polêmico tema "Razão versus Fé"!
E quem acha que eu, por ser católico de carteirinha, iria "puxar sardinha" para o meu lado, está profundamente enganado!No intuito de promover um debate aprofundado sobre o tema, convidei um ateu convicto para expor o outro lado da questão!
Assim, se você está cansado de tanta porcaria que rola na internet e nas comunidades do facebook sobre ateísmo e religião, escute com atenção e de sua opinião nos comentários.







 Download podcast

Esta é a parte 1.Ao todo serão seis partes de 15 minutos cada uma.

E vou colocar aqui também alguns links comentados durante o podcast, começando por esse, o livro "Deus:um Delírio", do Dawkins.

                                                             Link Download PDF
Coloco esse livro de um ateu confesso por estar cansado de ouvir argumentos sem qualquer base filosófica, teológica, social ou antropológica de muitos defensores do ateísmo...eu acho o ateísmo uma postura bastante válida, mas tem que ser um ateísmo esclarecido, não da mais pra aguentar ateu fazendo infinitas referencias a época da inquisição....

Outra fonte citada no podcast é o livro "O Gene de Deus", do geneticista Dean Hamer:

Coloco aqui a descrição do livro como está na Saraiva:
"Em "O Gene de Deus" o geneticista Dean Hamer fala sobre os resultados de uma pesquisa que afirma que há na espiritualidade um mecanismo biológico que nos deixa predispostos geneticamente para a crença. As pesquisas do dr. Hamer também comprovam que a fé oferece uma vantagem na evolução humana. "

Já li o livro e recomendo muito!
Bom, é isso, colocarei uma parte a cada dois dias do podcast, e trarei novas fontes de pesquisa para quem quiser se aprofundar na questão!
Até!Abraços astronômicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário